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trocas e devoluções

Como realizar a troca?

*** 1ª Troca Grátis - Frete Grátis para compras acima de R$500,00***

Para trocar ou devolver seu produto, você pode entrar em contato com nossa central de relacionamento no número (44) 3218-8675 de segunda à sexta das 08:00hs às 16:00hs. A Scalon irá gerar uma autorização de logística reversa e o código será enviado para o seu e-mail cadastrado. Leve o pedido até uma agência dos Correios juntamente com o código recebido.

O prazo para utilizar a autorização de logísticas reversa é de 07 dias contados a partir do recebimento da mesma. Você não terá nenhum custo com o envio. Oferecemos até 30 dias para a troca. Para que ela ocorra, você não pode ter usado o produto e precisa enviá-lo em sua caixa original, com documento fiscal. Em caso de defeito, o prazo é estendido para 90 dias.

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento para relatar o problema e não se esqueça de enviar o produto em sua caixa original, com documento fiscal. Antes de receber o novo pedido, voucher ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar ao Centro de Distribuição da Scalon, onde passará por um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. Depois disso, a contrapartida é liberada.

Caso tenha escolhido um outro produto, será calculado o novo prazo de entrega de acordo com o seu CEP.

- O Status da sua troca/ devolução possui as seguintes fases:

Devolução: O Centro Logístico está aguardando receber o pedido para análise.

Pendente: Recebemos o seu pedido de devolução e estamos analisando a solicitação.

Em breve você receberá por e-mail o código de autorização/ordem de coleta. Autorizada: Você recebeu o código de autorização/ordem de coleta e estamos aguardando o recebimento do produto. Para melhorar o processo, favor incluir o número de rastreio no painel de Devolução na área “Minha Conta” dentro da sua conta pessoal.

Recebida: Recebemos o seu produto e ao concluirmos a análise, a devolução será aprovada.

Aprovada: A devolução foi aprovada e começamos o processo de reembolso.

Cancelamento ou devolução de pedido

Para cancelar um pedido entre em contato pela nossa Central de Relacionamento através do número (44) 3037-5637.

A solicitação de devolução deve ser feita em até 07 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas. Após a finalização do pedido você só pode solicitar o cancelamento antes da geração da Nota Fiscal.

Caso a Nota Fiscal já tenha sido gerada, você deverá recusar a entrega e entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento solicitando o cancelamento. Se a forma de pagamento que você escolheu foi Boleto Bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente após o prazo de vencimento do Boleto.

Passos para a devolução: 

- Para que a devolução ocorra, você não pode ter usado os produtos nenhuma vez (nem retirado as etiquetas) e precisa enviá-los em sua caixa original, com a cópia do documento fiscal; 

- Será gerada uma autorização de logística reversa dos Correios, que enviaremos no seu e-mail de cadastro. Você não terá nenhum custo com o envio das peças, se o prazo de validade para postagem for respeitado (consulte informação na autorização). Caso não cumpra o prazo, o cliente deverá arcar com o custo do envio; 

- Você receberá um Código de Rastreio e deverá nos enviar por e-mail. Através dele, conseguiremos acompanhar as etapas da entrega, até chegar no centro de distribuição da Scalon; 

- Após a chegada das peças, elas serão analisadas por nosso setor de qualidade (esse processo pode levar até 05 dias úteis). Se as peças não apresentarem nenhuma alteração original, a restituição será aprovada. Caso contrário reenviaremos os itens sem aviso prévio; 

- Os valores serão restituídos de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo depósito em conta corrente, ou acionamento da administradora de cartão de crédito, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito; 

- Os valores dos itens devolvidos serão restituídos de acordo com o valor que foi pago no momento de realização da compra. Se foi utilizado um voucher de desconto, não será possível utilizá-lo novamente e o preço de restituição será o valor pago com desconto. Para liquidações e promoções especiais, ocorre a mesma lógica: se houve a compra de um produto pelo preço menor, o valor devolvido será o valor pago, não importando se no site a peça saiu da liquidação ou promoção especial e tem o preço maior;

Estorno

Após o recebimento dos itens em nosso Centro de Distribuição é feita uma análise de qualidade que pode levar até 5 dias úteis.

Depois disso, solicitamos a restituição. No caso de compra via Boleto Bancário, o prazo para depósito em conta é de até 10 dias úteis.

O reembolso é feito apenas na conta do titular do cadastro. Se a compra foi feita no cartão de crédito, o estorno é solicitado à administradora do cartão e pode levar de uma a duas faturas para que seja realizado.

O cliente também pode optar por deixar o valor do produto devolvido em crédito para futuras compras no site. Um cupom é gerado e enviado para o e-mail cadastrado. Você poderá utilizá-lo em qualquer produto Scalon. Se o valor do cupom for inferior ao valor da compra, você pode receber o dinheiro restante ou optar por um novo cupom no valor restante. Se o valor da compra for superior ao valor do cupom, complete o pagamento com cartão de crédito ou boleto bancário.